Mediador do Programa “Pais Realizados, Crianças e Jovens Felizes”

Requisitos para obter o certificado de Mediador do Programa “Pais Realizados, Crianças e Jovens Felizes” (Kids’ Skills for Parents)

  1. Ter participado na Formação “Pais Realizados, Crianças e Jovens Felizes” realizada por Bem Furman do Helsinky Brief Therapy Institute e organizada pela Associação Aprender em Parceria – A PAR.
  1. Ler o manual “Pais Realizados, Crianças e Jovens Felizes” (facultado pela Associação A PAR)
  1. Conhecer o website Kids’ Skills incluindo os passos da responsabilidade www.kidsskills.org
  1. Conhecer os programas de computador Kids’ Skills: Bam, the Kid’s WizardKids’ Skills OnlineThe Sorry LetterThe Self-helper programs
  1. Conhecer o livro de exercícios “Sou Capaz!” (disponível a partir de Fevereiro 2016)
  1. Visualizar os vídeos sobre o Programa Kids’ Skills e os passos de responsabilidade  (www.youtube.com/kouluttajaben)
  1. Realizar e mediar 5 sessões “Pais Realizados, Crianças e Jovens Felizes” com um grupo de pais/cuidadores e elaborar posteriormente um relatório resultado do feedback dos participantes
  1. Efectivar a sua inscrição à certificação através do link e enviar o relatório para o email geral@a-par.pt com a referência “Certificação_Mediador”.

 

A Associação A PAR, enquanto entidade promotora do Programa “Pais Realizados, Crianças e Jovens Felizes” em Portugal, terá a responsabilidade de comunicar os seus dados ao Helsinky Brief Therapy Institute que o/a adicionará ao registo internacional de mediadores Kids’ Skills for Parents. Receberá o certificado original (Kids’ Skill for Parents Facilitator Certification) em papel, que o qualifica a aplicar o programa a pais/cuidadores no seu contexto de trabalho podendo utilizar todos os materiais relativos ao mesmo, disponibilizados pela Associação A PAR.

Esta certificação tem o valor de 80€.

Esta certificação não o habilita a formar mediadores do Programa “Pais Realizados, Crianças e Jovens Felizes”, para tal necessitará de outra certificação.